Como_remover_o_antigo_teto_pipoca.jpg

Como remover o antigo teto pipoca

03/01/2017

Texturas no estilo pipoca são uma maneira rápida e barata de dar acabamento a tetos; esse era também o estilo da moda nos anos 60 e 70. Esse tipo de textura saiu de moda. Remover um teto pipoca é muito fácil, embora você precise estar disposto a encarar as dicas e orientações a seguir.

..Remova todos os objetos do cômodo, para evitar que pedaços do teto e as minúsculas partículas de tinta caiam em cada fenda e recanto dos seus sofás, cadeiras e tapetes. O local deve ficar completamente vazio antes de você passar para a próxima etapa.

..Cubra completamente o chão com uma cobertura de plástico ou pano.
Lembre-se de prender com fita adesiva, as camadas de plástico, para evitar vazamento, e isso dará uma proteção mais eficaz.Mantenha o ambiente bem ventilado.

..Use um pulverizador manual portátil de jardim para molhar porções do teto. Pulverize uma área de 3 x 3 do teto. Deixe hidratando por um minuto e, em seguida, pulverize novamente. A textura pipoca é muito seca e porosa, por isso será fácil absorver a água borrifada sobre ela.

..Após mais alguns minutos, use uma escada para alcançar o teto e raspar a textura com um raspador. Se você não tiver um raspador à mão, use uma grande espátula ou faca drywall (tamanho 10 cm ou 14 cm irá servir).
A textura deve sair com muita facilidade. Se isso não acontecer, borrife um pouco mais de água. Não encharque muito pois isso pode causar danos à fita de drywall e o gesso que está sob a textura.

..Após toda a textura ter sido raspada, lixe todo o teto com uma lixadeira manual para tetos. Junte todos os resíduos de textura que caíram sobre o pano/plástico e deposite-os sacos de lixo resistentes. Aspire qualquer sujeira ou detritos restantes.

..Aplique massa corrida ou de rejunte. Neste ponto, você provavelmente notará se o teto foi bem feito, pois pode ser que seja necessário mais de uma camada de massa corrida pra dar uma aparência lisa perfeita e,
em seguida, lixe a massa para dar um acabamento impecável antes de aplicar o primer e a tinta.

..A textura pipoca saiu de moda, mas isso nao é nenhum problema. Há uma abundância de outros acabamentos de textura que você pode experimentar em seu teto para torná-lo moderno e fazê-lo se destacar.

..Materiais Necessários
Plásticos para proteger o piso
Pulverizador manual portátil de jardim
Escada
Desempenadeira ou faca drywall
Lixa, lixadeira para tetos ou lixas para drywall
Vassoura e/ou aspirador de pó industrial
Sacos de lixo resistentes

Fonte: wikiHow
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.