Com_essas_dicas_voce_renova_o_seu_lavabo.jpg

Com essas dicas você renova o seu lavabo

15/12/2016

Esse espaço é considerado o cartão de visitas da casa e dizem que caprichar na decoração é sinal de hospitalidade.

A designer de interiores Marcia Zelioli, dá dicas de revestimentos para inovar na decoração do lavabo com muito estilo. O lavabo pode unir peças contemporâneas com revestimentos rústicos como os tijolinhos da parede que dão personalidade à decoração.

-Os tijolinhos são fabricados com poliuretano reciclado que são leves e rápidos de instalar. Com eles não é preciso descascar a parede para ter esse efeito- revela Marcia. Segundo ela o material funciona como isolante térmico e acústico, deixando o lavabo mais aconchegante. Resistentes à água, podem ser molhados, não empenam, não mofam e são imunes a cupins.

-Outra ideia seria o papel de parede que é um revestimento curinga para o lavabo. Ele pode revestir todo o ambiente, uma parede ou apenas uma parte da parede.-O interessante é que nesse espaço pode ser feita uma combinação harmoniosa de estampas com a mesma cor de fundo- destaca Marcia. -Como o lavabo é considerado um ambiente úmido, uma boa sugestão é apostar no papel de parede vinílico, que é mais resistente e mantém a boa aparência por mais tempo- recomenda.

-Os pisos vinílicos colados são ótimas soluções para revestimento de pisos e de paredes. Pode ser aplicado na parte superior das paredes, levando a elegância e o aconchego da madeira, além de renovar a decoração de forma rápida e descomplicada. Eles apresentam alta durabilidade, tem propriedades acústicas e térmicas e são mais resistente à água- explica Marcia.

-Outra solução elegante e sustentável para inovar na decoração do lavabo: painéis em MDF revestidos com resina PET composta por até 80% de material reciclado. Mais um revestimento rápido e prático de instalar. Ele é fixado através de um sistema de velcro e pode ser cortado para passagem de fiação, colocação de espelhos e tomadas. Nesse caso dois revestimentos se destacam: um rodapé alto e branco e os rodameios que criam uma moldura para o papel de parede.

-É uma forma de dar um toque rústico e elegante da madeira, sem se preocupar se vai cair água ou não no rodapé, pois ele é resistente à umidade, não empena, não mofa e pode ser instalado em qualquer tipo de piso- destaca Marcia.

Fonte: Portal Moveleiro NetWork
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.