Dicas_Para_Reformar_a_Casa_Morando_Nela.jpg

Dicas Para Reformar a Casa Morando Nela

09/12/2016

A casa é um bem que não pode passar anos e anos sem um ajuste. O ideal mesmo é fazer alguns reparos anualmente, mas nem sempre isso é possível.

Em muitos casos, o proprietário vai acumulando os problemas, o cano que está furado e tem um remendo, mas precisa ser trocado, a parede descascada que precisa ser pintada, a rede elétrica que precisa ser revista, entre outros problemas. Daí, chega um momento em que é preciso reformar a casa. Sim, porque se os problemas vão se acumulando, chegará em um ponto que ficará impossível viver dentro dela.

E quando se fala em reformar a casa nasce um novo problema. Se você vive nela e não tem para onde ir com a sua família, chega a dúvida de como resolver a questão. A única maneira é reformar a casa morando nela. Não é nada fácil. É necessário muita paciência e acima de tudo organização.

..Avalie o que é realmente possível fazer. Por exemplo, não dá para mexer no banheiro se a família for grande e todos estiverem em casa ou que você não tenha um banheiro extra.

..Dê preferência ao que dá para fazer sem causar muitos transtornos. Você pode querer fazer determinadas coisas, mas não pode ignorar que o fato de estar em casa durante a obra vai limitar determinadas ações.

..Se deve fazer a reforma, planeje fazê-la de uma vez só, sem parar até ao final. Porque cada vez que você for reformar um cômodo, por mais que você se organize, é inevitável a bagunça em casa e a mudança na rotina.

..Planeje como agir nas emergências. Se for preciso fechar a água porque furou um cano que não estava nos planos, tenha um plano B combinado com um vizinho ou na casa de alguém da família. Imprevistos acontecem aos montes durante uma obra e isso não pode paralisar a sua vida e a obra. Tente imaginar o que poderá ser necessário mudar de repente. Planeje e boa sorte!

Fonte: CulturaMix.com
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.