Ja_pensou_em_decorar_com_moveis_de_alvenaria.jpg

Já pensou em decorar com móveis de alvenaria?

16/11/2016

Alvenaria pode dar o toque que você precisa na composição dos seus ambientes além de caber bem no seu bolso. Existe bastante vantagem ao executar móveis de alvenaria, como o baixo custo, a rapidez na execução, a durabilidade e manutenção simplificada. Porém, essa alternativa requer alguns cuidados. Vejam algumas ideias e dicas:

É muito importante contratar um profissional especializado, ou um arquiteto; ele será o responsável pelo planejamento, de acordo com as necessidades.

Essa é uma opção definitiva na qual os móveis não poderão ser trocados de lugar. O mais importante é saber o que esses móveis irão comportar. Se for um sofá, lembre-se que você terá que encomendar almofadas na medida exata. Se for uma estante, saber as medidas de equipamentos, livros e objetos.

Uma estante no espaço de circulação pode comportar livros e objetos de decoração. Pode ser confeccionada em gesso e com vários espaços de nichos. É importante lembrar de lixar bem e depois dar uma mão de tinta acetinada fosca.

Outra coisa a se pensar é no revestimento, que pode ser com laminados, pedras, pastilhas, vime e uma infinidade de materiais que atendam ao seu gosto.

Antes, a opção de alvenaria era muito requisitada para casa de campo ou praia, mas hoje é possível utilizá-la em nossos projetos para diminuir custos ou até mesmo para valorizar o ambiente, como um nicho iluminado, por exemplo.

Fonte: papodedesign
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.