Como_ter_uma_varanda_bela_e_aconchegante.jpg

Como ter uma varanda bela e aconchegante

11/10/2016

Para quem mora em apartamento, a varanda é o local em que há a possibilidade de relaxar, ler um livro ou ouvir música, além de ser um local de confraternização, muito utilizado para receber familiares e preparar refeições. O morador tem nela contato com a natureza e a paisagem, e por isto, deve ter uma decoração repleta de beleza e aconchego.

As varandas são versáteis e podem ser transformadas em salas de estar, jantar ou living. Desta forma, elas precisam ser receptivas e alegres. A seguir, algumas ideias de como deixar este ambiente mais charmoso com cadeiras, mesas, flores e plantas.

...É muito legal fazer da varanda uma espécie de sala de jantar. Assim, pense em uma mesa com cadeiras que sejam relativas ao tamanho do terraço. É essencial posicionar um objeto de centro, que pode ser um arranjo de flores. Para aqueles que gostam de festas, há a opção de instalar uma choppeira. Por ser tratar de um cômodo que geralmente ficará sujo, use pisos e revestimentos que facilitem a limpeza.

...Outra alternativa é a varanda gourmet. Para ser perfeita, é fundamental a presença de um balcão. Com ele, todos os convidados tem uma boa visão do que está sendo preparado, e você pode servir seus petiscos. A integração com o living acontece se instalar portas de correr que permitem este conceito. Utilize móveis com tom de madeira que não atrapalhem a circulação das pessoas.

...É comum entre nós brasileiros reunir amigos que gostamos em um final de semana para um churrasco. Deste modo, a última dica é a varanda com churrasqueira. Como funcionalidade e praticidade são primordiais, tudo irá depender de uma ótima iluminação. Além da necessidade de uma extensa mesa, a televisão também é grande escolha para entreter as visitas.

É fundamental que a decoração de uma varanda seja leve e sem exageros. Busque alternativas contemporâneas e elegantes, e sempre tente impor algo que transmita a sua personalidade.

Fonte: Globo.com
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.