A_importancia_de_um_bom_acabamento.jpg

A importância de um bom acabamento

04/10/2016

Antes de iniciar uma obra ou reforma é importante saber exatamente o que se pretende fazer, depois é necessário buscar um profissional qualificado para a execução.

Para isso a Arquiteta Leila Gisela Weizenmann da Silva, dá algumas dicas de materiais e profissionais.

De acordo com a arquiteta um ponto importante que deve ser observado é a colocação dos revestimentos, ou seja o piso, ou o porcelanato da cozinha, banheiros e lavanderia.

Muitas pessoas não se preocupam muito com o colocador, com a forma de colocação, e o material que vai ser utilizado como argamassa e rejunte, mas ele é bastante importante.

-É importante que o colocador seja especialista e experiente, deve ser um ceramista, que trabalhe só com isso, e por isso tem mais qualidade na colocação, e o corte é muito melhor do que um profissional que trabalha com vários materiais diferentes. Assim ele tem muito mais habilidade para deixar tudo lindo- pontua.

A argamassa é bastante importante na hora do assentamento do piso. Leila pontua que ela deve ser bem nivelada, assim como o contra piso, que também deve estar no nível, a construção no geral tem que estar no esquadro porque senão na hora do assentamento do piso este defeito vai aparecer.

-E é onde vamos ver a diferença de uma construção bem feita para uma de menor qualidade- frisa Leila.

O porcelanato precisa de uma argamassa específica, que é bem mais cara, mas a qualidade, o acabamento e a forma de aderência são muito melhores.

Outro ponto bastante importante é a questão do espaçamento, muitas pessoas acham que um porcelanato tem espaçamento zero, que ele é encostado um no outro, e não pode ser feito assim; um pouquinho de espaçamento sempre é necessário, para garantir que na hora que essa peça dilatar um pouquinho com o calor ela tenha espaço para poder expandir, isso é normal acontecer, por isso é necessário ter esse espaço que é pequeno, mas deve existir.

Fonte: Portal Medianeira
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.