Setimo_Seminario_Internacional_Abcic.jpg

Sétimo Seminário Internacional Abcic

14/09/2016

A Jornada Internacional Abcic acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro, em São Paulo, e reunirá os principais especialistas nacionais e internacionais no estudo dos avanços do pré-fabricado de concreto no mundo

Analisar as possibilidades de inovação tecnológica e a necessária ousadia para vencer os atuais desafios do segmento de pré-moldado de concreto, assim como gerenciar o futuro do segmento, são alguns dos objetivos do 7º Seminário Internacional Abcic que se realizará no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo.

A Jornada é uma iniciativa da Abcic - Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto e conta com o apoio de importantes entidades da cadeia produtiva da construção civil, tanto no âmbito nacional, quanto internacional. -O principal objetivo da Jornada é proporcionar aos empresários e profissionais das áreas de construção, projeto e arquitetura o acesso facilitado aos conhecimentos e análises de um time mundial de especialistas que está plenamente atualizado com as mais recentes tendências tecnológicas, não apenas em termos de materiais, mas também de máquinas e equipamentos utilizados na indústria de pré-fabricados- explica Íria Doniak, presidente-executiva da Abcic, coordenadora técnica do evento.

O primeiro palestrante do Seminário será David Fernandez-Ordoñez, secretário geral da fib – Federação Internacional do Concreto e membro da Comissão 6 de Pré-Fabricados de Concreto da entidade, que é considerado o mais importante organismo técnico da área de concreto no mundo. Fernandez-Ordoñez abordará o tema Importância da Participação do Grupo Nacional Brasil no Contexto Internacional/fib.

Em seguida, o consultor de Planejamento Estratégico da Abcic, Gerson Ishikawa, que é professor do curso de Engenharia de Produção da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, falará sobre o tema Estratégias para o Desenvolvimento do Setor de Estruturas Pré-fabricadas de Concreto no Brasil.

Já o arquiteto e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, Paulo Eduardo Fonseca de Campos, falará sobre A Inovação como Indutora do Desenvolvimento Sustentável da Indústria da pré-fabricação em Concreto – Uma Visão de Futuro. O foco principal de sua participação será promover uma aproximação dos empresários do setor com as novas tecnologias, muitas das quais ele mesmo vem experimentando em seus trabalhos na USP e incluem técnicas de impressão 3D para uso em concreto, os avanços recentes da ferramenta BIM, entre outras.

A parte da tarde do Seminário Internacional Abcic será aberta com a palestra do engenheiro Akio Kasuga, que é diretor de Tecnologia da Construtora Sumitomo Mitsui Construction Ltda. e membro do fib Presidium. Tendo como título A Pré-fabricação em Concreto no Japão: Edifícios Altos e Pontes.

Na sequência, o engenheiro Marcelo Waimberg, da EGT Engenharia, falará sobre o Estado da Arte em Pontes Pré-moldadas no Brasil, o Desenvolvimento atual do Boletim de Pontes Pré-fabricadas no âmbito da Comissão 6 (TG6.5 da fib|) e as Perspectivas Futuras para o Setor neste Segmento.

No dia 23 de setembro, a Jornada Internacional da Abcic continua sua programação com o curso Uma Visão Global através do Manual de Planejamento e Projeto de Estruturas pré-Moldadas de Concreto e a Viabilidade dos Edifícios Altos e de Múltiplos Pavimentos, que será ministrado por David Fernandez-Ordoñez, secretário geral da fib, e por George Jones, diretor-proprietário da Commercial Design and Concepts, membro da Comissão 6 e coordenador do Grupo de Trabalho de Edifícios Altos (TG 6.7).

Fonte: MaxPress
Assista nossos vídeos no Youtube Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.