Simplicidade_e_beleza_nos_pisos_laminados.jpg

Simplicidade e beleza nos pisos laminados

06/09/2016

Na escolha de um piso de madeira, temos diante de nós, muitas opções, vários nomes diferentes, acabamentos diversos e ainda imitações em outros materiais como o porcelanato e pisos vinílicos.

Para optar pelo piso certo para a casa ou apartamento, é preciso levar em conta o orçamento, qualidade dos materiais, garantia e claro o estilo que se deseja obter.

A madeira é um material nobre, que pode conferir aos ambientes domésticos sofisticação ou rusticidade, mas em ambos os casos uma coisa é certa a madeira é sinônimo de aconchego. Se tratando de pisos residenciais nenhum piso é tão versátil como os de madeira.

Os pisos de madeira já são usados há muito tempo, como os tacos, parquet e tábuas corridas, por exemplo, eram comuns nas casas e apartamentos antigos. São de madeira maciça que podem ser lixados e envernizados várias vezes, ficando como novos a cada manutenção.

Atualmente, os laminados tem sido a escolha de muitas pessoas, por serem mais fáceis de instalar e mais baratos também. São muito procurados, fáceis de serem encontrados, sua instalação é simples e rápida, o preço do m² é acessível e já vem com acabamento, dispensando aplicação de verniz ou cera.

Eles são flutuantes, ou seja, são somente encaixados em um sistema de macho e fêmea, sobre uma manta termo acústica de polietileno, que protege o piso e evita ruídos.

Antes de escolher o piso laminado é preciso verificar qual a resistência dele pois existem pisos laminados de baixa, média e alta resistência à abrasão. Quanto maior a resistência, menos riscos.

Quanto mais brilhantes, mais aparecem riscos e sujeira, se preferir opte por pisos laminados de madeira com acabamento opaco. Se o contrapiso já estiver pronto, a instalação é super fácil e leva de 1 a 2 dias.

Cuidados:

...Para limpar basta um pano úmido com sabão neutro.
...Evite molhar muito, pois o piso pode inchar.
...Nunca passe cera de nenhum tipo, pois elas podem deixar manchas e o piso escorregadio.
...Se quiser dar mais brilho ao piso com acabamento envernizado passe um pano seco com querosene e espere secar, mas um aviso importante: querosene pode deixar o piso escorregadio!
...Não esqueça que o contrapiso deve estar nivelado.

Então pesquise bastante antes de comprar o piso laminado; o ideal é fazer vários orçamentos, de preferência com marcas iguais e qualidade semelhante e comparar as vantagens de cada tipo.

Fonte: ArquiDicas
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.