O_que_voce_deve_saber_sobre_formas_para_concreto.jpg

O que você deve saber sobre formas para concreto

13/07/2016

Existem vários materiais que compõem as formas para concreto e um deles é o alumínio.

As formas de alumínio são utilizadas com grande vantagem em construções de grande escala, ou seja, construções rápidas de varias unidades ou prédios, casas e sobrados.

A sua aplicação consiste em se montar as fôrmas de todas as paredes de uma só vez, deixando nelas os vazios para futura colocação das portas e das janelas.

Em seguida, as fôrmas são preenchidas com concreto, transformando assim a obra em um conjunto monolitico( feito de uma só vez) e depois fazendo a desmontagen das fôrmas (desforma) ficando as paredes e a laje de cobertura prontas.

Quando o projeto é bem feito, pode-se colocar as instalações elétricas e as tubulações hidráulicas, assim como os batentes de portas e janelas e as ferragens da parede antes do enchimento de concreto.

Desta maneira quando quando for feita a desforma a casa vai estar praticamente pronta, faltando assim só a parte do acabamento que é a pintura e o revestimento cerâmico.

Nunca é demais insistir que o uso das fôrmas de aluminio é muito indicado para construções de grande número de unidades iguais, pois reduz o tempo da construção de cada unidade, alem de necessitar de muito menos mão de obra.

Outro ponto positivo é que as fôrmas são bem leves, permitindo facil manuseio e facil desforma, pois são engraxadas de modo a não permitir que o concreto tenha aderência com as fôrmas causando danos.

Fonte: FazFácil
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.