Bom_gosto_no_estilo_da_decoracao_industrial.jpg

Bom gosto no estilo da decoração industrial

22/06/2016

Pensando nos novos apartamentos, cada vez menores, a decoração industrial é alternativa para levar funcionalidade e elegância à qualquer espaço. A tendência vem da Nova York dos anos 50 e 70, quando os galpões transformaram-se em estúdios e casas - foi aí que tijolos, tubulações e concretos foram aproveitados na decoração. Hoje, a inspiração volta, seja para otimizar áreas pequenas, pelo preço ou pelo ar cool e descontraído.

O piso, o teto e a parede podem ser revestidos por madeira de demolição, cimento queimado ou tijolos. Para facilitar, um bom papel de parede inspirado em algum desses estilos dá conta do recado.

Variações do cinza e do marrom são as cores-chave da decoração industrial - a primeira, imprime ares urbanos, enquanto a segunda, uma nostalgia mais rústica. Para escapar da monotonia, a melhor ideia é optar por toques coloridos em áreas específicas - seja nas paredes ou na mobília.

Na hora de projetar a iluminação, a parte elétrica tem carta branca para ficar aparente, já que os fios também fazem parte da decoração.

Uma das características mais marcantes da decoração industrial é a tubulação evidente, porém, nas casas e apartamentos modernos é difícil encontrá-los. A saída é investir em canos de PVC pintados com cores fortes, e usá-los na decoração.

Objetos vintage completam a decoração e uma ideia é garimpá-los em brechós, antiquários, feiras de artesanato ou até no baú de antiguidades da sua família.

Fonte: HagaH
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.