Dicas_para_casas_com_teto_baixo.jpg

Dicas para casas com teto baixo

03/12/2015

Não é segredo para ninguém que muita gente está vivendo em espaços cada vez menores. A popularidade dos nossos posts sobre pequenos espaços confirma a tendência. E quem mora em um ambiente com restrição de espaço sabe que não é fácil.

Arquitetos e decoradores afirmam sempre que pisos claros podem fazer o seu ambiente parecer mais espaçoso e arejado.

Se mudar a cor do ambiente vai lhe custar muito dinheiro, como trocar todo o seu piso, por exemplo, um tapete bem bonito e claro já faz muita diferença. É uma alternativa simples, principalmente para aqueles que moram em casas alugadas.

Não importa se você foi para um apartamento na cidade ou se simplesmente decidiu ir para uma casa menor, existem desafios que são comuns a todos os ambientes pequenos, como onde guardar todas as suas coisas, onde acomodar suas visitas ou simplesmente ter um quarto para você sentar e respirar sem se sentir confinado.

Quando não tem mais jeito e estamos realmente morando em um microapartamento, dicas para fazer nossa casa parecer maior tornam-se valiosas.

E se o seu pé direito é baixo, uma pintura adequada pode ajudar nessa questão! Uma das soluções é pintar o teto com um tom um pouco mais claro que suas paredes ou fazer uma borda de uns 10cm ou 15cm no teto em volta de todo o ambiente e usar nessa borda a mesma cor das paredes. Isso chamará a atenção para cima, da parede para o teto, criando a ilusão de um teto mais alto.

Importante também é evitar luminárias pendentes do teto, isso acentua o pé-direito baixo. Escolha, portanto, a iluminação embutida.

Fonte: Limaonagua
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.