Dicas_para_decorar_ambientes_com_pe_direito_alto.jpg

Dicas para decorar ambientes com pé direito alto

19/11/2015

Por transmitir a sensação de amplitude, elegância, frescor e integração, o pé-direito alto se tornou muito utilizado em imóveis. Não tenha dúvidas que este recurso é uma ótima oportunidade de explorar o uso de marcenarias, materiais nobres e deixar a sensação de um espaço clean.

REVESTIMENTOS - É possível preencher a parede com revestimentos, texturas, composição de quadros que vão quase até o teto ou até mesmo vegetação de grande porte.
Tome cuidado para que o ambiente não se torne muito cansativo, que possuam alguma característica acústica e que possam valorizar ainda mais a amplitude.
Em cozinhas, por exemplo, é possível utilizar gabinetes e prateleiras até a altura desejada, com ganhos de área interna no móvel.

CORTINAS - É ideal que a cortina cubra toda a janela ou abertura.
Para pés-direitos elevados as cortinas de comando elétrico ou automatizadas são as mais recomendadas.

ILUMINAÇÃO - Uma dica é não optar exclusivamente por iluminação embutida no teto, visto que a manutenção destas requer um suporte um pouco diferenciado se comparado com pés-direitos convencionais.
Em espaços com pé-direito alto, ambientes normalmente integrados acabam por necessitarem de uma mesma linguagem de iluminação.

CORES - De modo geral, os tons off White proporcionam uma leveza sem comprometer a neutralidade, visto que normalmente as paredes serão bem exploradas.
Objetos de decoração, quadros ou até mesmo uma escada diferenciada tiram o ambiente da monotonia e o tornam mais agradável.

Para acertar nas escolhas, lembre-se que é um ambiente amplo e que usar uma variedade de informações pode torná-lo cansativo.
Um ambiente monótono e vazio pode ser igualmente prejudicial à proposta.

Use materiais que absorvam o som para eliminarem o eco, como painéis de madeira, cortinas pesadas em camurça ou veludo, carpete e tapetes.

Fonte: BBel - Decoração
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.