Revestimentos_parece_mas_nao_e.jpg

Revestimentos: parece, mas não é

20/10/2015

Nunca os revestimentos foram tão democráticos. Ao mesmo tempo que as madeiras, mármores, ladrilhos e outros elementos naturais mantêm seu público fiel, a cada ano surgem mais alternativas para cobrir superfícies com personalidade e conforto. São porcelanatos, pisos vinílicos, laminados e cimentícios que surpreendem pela reprodução perfeita dos efeitos. Mais sustentáveis, eles também são uma ótima solução para diminuir os custos da obra.

PRESERVANDO A NATUREZA -
O piso da cozinha por exemplo, pode parecer madeira e na verdade é um PVC, que imita o material nobre. Fácil de limpar, conservar e aplicar, é ideal para áreas que recebem muitas pessoas. Impressos em alta definição, esses substitutos (cerâmicas também são boa opção) ganham texturas de veios na superfície. Assim, a reprodução chega ao máximo da realidade.

VINTAGE -
Na cozinha o porcelanato que imita ladrilho hidráulico é o arremate do ambiente. Os fabricantes conseguem reproduzir até mesmo as ondulações e sulcos típicos dos ladrilhos originais.

PRÁTICO -
Os ambientes da área social podem ser unidos pelo piso com placas de porcelanato no tom concreto. O ar é contemporâneo. São mais práticas e com melhor acabamento do que o cimento queimado. O original é suscetível a manchas e trincas, um motivo importante para considerar o uso das réplicas ao escolher o material da reforma.

MESMO EFEITO -
É possível ter a sensação dos tijolinhos à vista sem os transtornos de uma obra. Na parede pode ser usado o papel de parede texturizado que transforma o ambiente. E sem sujeira. O material exige mais cuidado do que os adesivos. Mas a aplicação ainda é mais tranquila do que a reforma.

Fonte: Globo.com - Casa e Jardim (ada
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.