Sistema_de_fachadas_ventiladas.jpg

Sistema de fachadas ventiladas

11/09/2015

O sistema de fachadas ventiladas chega ao Brasil, trazendo como conceito, a utilização de revestimentos não aderidos ao corpo das edificações, fazendo uso de subestrutura de fixação. Neste caso o revestimento é composto por placas cerâmicas extrudadas em grandes formatos.

Seu exclusivo sistema de fixação, através do encaixe entre ranhuras presentes na face posterior dos painéis cerâmicos e perfis de alumínio pré-perfurados, permite que a subestrutura de fixação fique oculta, não comprometendo o caráter estético das fachadas.

Considerada a solução em painel cerâmico extrudado mais leve do mercado brasileiro, onde todo o conjunto pesa apenas 32 Kg/m2, com painéis de 18 mm de espessura, há ainda a possibilidade de se configurar detalhes arquitetônicos, cores especiais e dimensões de placas conforme modulação de aberturas e esquadrias.

O uso de adaptadores exclusivos – clips de fixação dos painéis à subestrutura de alumínio – torna a montagem muito mais rápida e precisa. Além disso, o sistema viabiliza renovação de fachada e retrofit, sem necessidade de remoção de revestimento deteriorado.

Para complementar, esse sistema ainda apresenta vantagens construtivas como fachada livre de descolamentos, trincas e eflorescências; redução de pressão vento na vedação interna; montagem sobre revestimento pré-existente; possibilidade de troca simples, não destrutiva, peça à peça; sistema entregue instalado, com projeto, materiais e mão de obra.

Outra vantagem que merece ser registrada é a melhora no desempenho térmico e a qualidade de conforto ambiental interno, possibilitando redução real do consumo de energia elétrica, principalmente em zonas de clima tropical e temperado.

Esta importante característica vem ao encontro dos conceitos de sustentabilidade e responsabilidade ambiental, tendo reconhecido valor nos sistemas de certificação verde, como LEED.

Fonte: ReformaFácil
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.