Fachadas_revestidas_com_pastilhas.jpg

Fachadas revestidas com pastilhas

24/08/2015

A grande variedade de tipos, estilos, cores e formatos de pastilhas permite que projetos ganhem um toque especial com esse tipo de revestimento. Com as dicas das profissionais Elaine Baggio e Fernanda Bittencourt, entenda como combinar pastilhas na decoração, assim como em fachadas.

1. Detalhes: O uso de pastilhas em um espaço não precisa ser necessariamente em uma parede inteira, do teto ao chão. Elas podem ser usadas em detalhes do ambiente, apenas dando um toque de sofisticação

2. Cores: Com a orientação de um profissional, explore as cores nos ambientes e não tenha medo de ousar. Misture tons neutros com cores vivas, mas leve em consideração o que é mais adequado para o espaço. -As cores em um ambiente precisam ter harmonia entre si- explica a arquiteta Fernanda Bittencourt.

3. Texturas: Hoje em dia não existe problema em misturar diferentes tipos de pastilhas em um ambiente. -É perfeitamente possível usar uma pastilha de vidro e uma de madeira, desde que haja bom senso e a ajuda de um profissional- comenta a engenheira civil Elaine Baggio.

4. Rejunte e argamassa: Deve-se atentar ao tipo de rejunte a ser utilizado, pois existem várias opções e a escolha do tipo correto pode dar um toque especial à decoração. Também existem argamassas específicas para o assentamento de pastilhas, que são mais colantes e aderentes.

5. Tamanho: O revestimento pode ser aplicado quando a intenção é fazer o ambiente parecer maior. Pastilhas pequenas promovem sensação de amplitude em um cômodo, mas é preciso tomar cuidado com os tamanhos. Áreas maiores, como piscinas, fachadas, pisos e paredes, pedem formatos grandes.

Depois dessas dicas, ficou fácil usar e combinar pastilhas em um ambiente, mas sempre leve em consideração as orientações e indicações de um profissional.

Fonte: Paran@shop
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.