Fachadas_modernas_com_cimento_queimado_ou_concreto_aparente.jpg

Fachadas modernas com cimento queimado ou concreto aparente

07/08/2015

O cinza é uma das cores mais modernas e versáteis na arquitetura e decoração. A cor acinzentada evidencia um ar urbano no espaço e por ser uma base neutra é interessante escolher moveis e acessórios com cores vivas para fazer parte do seu ambiente.

O cimento queimado é um piso com a mistura de cimento, areia e água. O que queima a argamassa é o contato com o pó do cimento, por isso a origem do nome. Chamado de monolítico por não possuir rejunte o que torna o ambiente visualmente maior.

O cimento queimado é uma aplicação de massa com uma espessura fina. Quando aplicado em áreas externas, o material sofre muita dilatação devido à exposição ao sol. A opção é que tenha maior espessura e com junta de dilatação para que sofra menos deformação. Aliás, muitos usam em busca desse visual inacabado.

Dependendo do contexto e de sua coloração, ele pode colaborar para o ambiente ganhar ares modernos, rústicos ou sóbrios. Usado para revestir pisos e paredes, ele pode adquirir diferentes tonalidades de cinza. Por ser muito liso, o cimento queimado não é indicado para banheiros ou área da piscina.

Já o concreto aparente é um ótimo material por ser um revestimento resistente, durável, bonito, econômico e moldável. Pode ser utilizado para dar acabamento no teto, em estruturas, na parede e formar móveis ou divisórias.

O acabamento da textura do concreto pode ser liso ou mais áspero isso vai depender do resultado que pretende adquirir no espaço. Quanto mais rudimentar, mais rusticidade ele passa ao ambiente.

Tanto para o cimento queimado como para o concreto, é ideal que a mão de obra seja especializada, já que o resultado vai depender unicamente da qualidade do serviço.

Fonte: DecorFácil.com
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.