Criatividade_em_fachadas_coloridas.jpg

Criatividade em fachadas coloridas

24/07/2015

Como não abrir um sorriso se, de repente, no meio do cinza da cidade, seus olhos forem surpreendidos por uma fachada multicolorida???

Quando o assunto é decoração, não existem tantos bloqueios na hora de brincar com as cores (em paredes, móveis, tecidos e afins), mas quando o negócio são as fachadas… a profusão de cinzas, beges, brancos e vidros espelhados é nítida.

Bom, pelo menos aqui no Brasil, porque no exterior os arquitetos já estão mais acostumados a explorar as cores onde não se espera. Não que não existam ótimos exemplos em território nacional, mas talvez ainda role um preconceito em usar nuances vibrantes nos grandes edifícios. Basta pensar: com quantos prédios multicoloridos você cruza todos os dias?

Para inspirar os futuros arquitetos e quebrar de vez esse tabu, descobrimos algumas referências. Então, se você ama cor e arquitetura, aí vai uma foto incrível e bem colorida!.



Batizado de Edifício Brasil, o prédio idealizado pela dupla Marcelo Rosenbaum e Guto Requen em 2011, está sendo erguido no Centro de São Paulo e pretende contribuir para a revitalização da região. Sua fachada, nada comum, é toda colorida. Do azul ao verde, os andares vão desenhar um alegre degradê no horizonte de São Paulo.

Fonte: FTC (adaptação)
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.