Madeira_Plastica_tambem_em_fachadas.jpg

Madeira Plástica também em fachadas

17/06/2015

A Madeira Plástica é um material moderno com muitas finalidades na fabricação de móveis e reforma da casa. Esse recurso sintético reaproveita uma série de elementos e por isso contribui com a meta de sustentabilidade no setor moveleiro e de construção civil.

Também chamado de madeira sintética, o produto tem como base de sua composição o plástico reciclável e as fibras vegetais, que ajudam a criar uma estrutura segura e resistente para as tábuas. Essa madeira especial é composta por serragem, sabugo de milho, entre outras matérias-primas que não contribuem com a devastação do meio ambiente.

Com o aumento da madeira plástica na construção, a tendência é que o desmatamento seja menor e aumente o número de árvores no planeta. Novas tecnologias estão sendo aos poucos trabalhadas para melhorar a tecnologia da madeira plástica e torná-la um dos produtos mais vendidos do mercado.

A fusão dos resíduos de madeira com resíduos de plástico resulta num material moderno, bonito e acima de tudo resistente. Se os materiais usados não se transformassem na madeira sintética, provavelmente seriam depositados nos aterros sanitários. Graças a essa nova proposta de reciclagem, a poluição do meio ambiente por subprodutos diminuirá.

As vantagens da madeira plástica são ilimitadas, como o baixo custo de manutenção, aparência idêntica ao da madeira maciça, imunidade contra os cupins, não retém água em sua estrutura e pode ser pintada sem qualquer tipo de restrição.

Existem ainda muitas finalidades para a madeira plástica, em especial quando se diz respeito ao revestimento de áreas de lazer.

A aplicação da madeira plástica é feita em decks de piscinas, forros, cercas e até mesmo móveis. O material também costuma ser muito usado nas áreas externas, nas fachadas, porque apresenta resistência ao calor e umidade.

Existem vários tipos de madeira plástica, que variam quanto à resina usada na fabricação.

Os preços de madeira plástica ainda se comparam ao da convencional, mas a tendência é que o aumento da demanda traga uma significativa redução de custos.

Fonte: Mundo das Tribos
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.