Especialista_britanico_comenta_as_novidades_da_tecnologia_de_fachadas_ventiladas.jpg

Especialista britânico comenta as novidades da tecnologia de fachadas ventiladas

06/05/2015

Fundador e presidente da Shackerley Holdings Group Limited, empresa líder na fabricação de fachadas ventiladas cerâmicas no Reino Unido, Brian G. Newell é um dos maiores especialistas em projeto, especificação, produção e instalação de sistemas de revestimento cerâmico em edifícios.

Prova disso é a homenagem que recebeu, em 2014, da British Standards Institution (BSI) pela significativa contribuição para a padronização e desenvolvimento europeu e internacional da indústria cerâmica mundial.

Newell acredita que os sistemas construtivos altamente industrializados, como o das fachadas ventiladas compostas por placas cerâmicas, devem ganhar cada vez mais espaço no mercado da construção civil mundial em função das vantagens que oferecem.

-O porcelanato é um material fantástico para as fachadas- enaltece Newell, que elenca as qualidades de dureza, resistência a ataques químicos e a raios UV, pouca absorção de água, e a possibilidade de ser produzido em grandes formatos, uma vantagem econômica, uma vez que barateia o custo do sistema como um todo.

Segundo ele, a excelente resposta das fachadas ventiladas de porcelanato aos testes e ensaios realizados no Reino Unido e Estados Unidos qualificam o emprego do sistema em qualquer parte do mundo, incluindo o Brasil.

Newell veio ao País para palestrar na Revestir 2015, realizada em São Paulo, sendo o destaque internacional do Dia do Construtor.

Fonte: Téchne
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.