156Piso_de_concreto_cristalizado_e_tendencia.jpg

Piso de concreto cristalizado é tendência

27/08/2018

O concreto é um dos materiais mais utilizados no mundo todo, sendo quase impossível imaginar um futuro sem o mesmo, principalmente tratando-se do ramo da construção moderna. Constantemente submetido a situações de tráfego intenso, o material acaba por apresentar aspectos desagastados com o passar do tempo, tornando-se motivo de reformas e gastos excessivos para quem buscar dar cara nova ao material comumente presente em nosso dia-a-dia.

Mas é no intuito de reverter essa situação que o polimento de pisos tem ganhado espaço no mercado por oferecer vantagens em relação às pinturas e revestimentos tradicionais, além de apresentar um baixo custo de implantação e de manutenção. A prática é largamente utilizada em países da Europa, América do Norte e começa a ganhar destaque em terras brasileiras.

A nova técnica é uma excelente opção para aqueles que buscam reduzir custos de limpeza e higienização, além de despesas com produtos como ceras, pois o brilho é natural do piso igual ao granito.

Outro ponto destacado é a redução de despesas indiretas, como a energia elétrica, já que são ampliadas as propriedades de reflexão da luz natural em um piso de concreto polido. Desta forma, a maior utilização de iluminação natural resultará na redução dos custos com energia elétrica.

O polimento confere mais durabilidade, maior propagação de luz, aumenta a impermeabilidade do piso e facilita a locomoção. Com o piso mais denso e resistente, os benefícios a curto e longo prazo são sentidos já nos primeiros dias de operação. Essa técnica possibilita ter uma superfície lisa, polida com excelente acabamento funcional, estático, de fácil manutenção e elevada vida útil.

Os pisos de concreto polido eliminam a poeira, oferecem um aspecto marmorizado, são 40% mais resistente à abrasão que o concreto não lapidado, não marca com pneus de empilhadeiras. Não é um revestimento, então não gera desplacamentos e delaminações. Além de ser fortemente resistente aos produtos químicos que no dia-a-dia acabam agredindo o piso, como óleos e graxas.

A lapidação irá impedir desses produtos penetrarem no piso porque o processo uniu as partículas do piso, deixando-o compacto e resistente. O piso lapidado não descasca nem precisa de reparos ao contrário daqueles pisos com acabamento em pintura e revestimentos, não é necessário proibir o acesso ao local quando for executar o serviço.

Fonte: aCrítica
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.