Dicas_criativas_para_decorar_seu_banheiro.jpg

Dicas criativas para decorar seu banheiro

29/05/2018

Decorar o banheiro pode ser um desafio – afinal, esse ambiente da casa reserva muitas particularidades e é preciso que ele seja funcional, além de visualmente agradável.

Combinar os revestimentos, pisos e acessórios certos é a maneira ideal de chegar à solução desse dilema. Veja algumas dicas e sugestões e escolha a ideia que mais se parece com você.

1 – Pastilhas

Os grandes azulejos estão dando lugar a outros revestimentos. Nos anos 70 a moda era revestir com pastilhas, as paredes exteriores das residências. Mas hoje, as pastilhas ganharam texturas diversas e as vitrificadas deixam seu banheiro ainda mais bonito.

2 – Plantas e madeira

No lavabo você pode ter uma parede espelhada que duplica o ambiente, ou um ripado de madeira e plantas que resistem a um ambiente úmido e com pouca luz, geram um efeito bastante inovador e elegante.

3 – Madeira e pastilhas

Por que não unir as duas ideias? Com madeira rústica em contraste com as pastilhas, o banheiro se transforma em um ambiente bem interessante e diferenciado.

4 – Azulejos coloridos

Você pode abusar daqueles azulejos de modelos e cores diferentes, e isso é uma maneira simples e criativa de dar um toque diferenciado à decoração de seu banheiro. É preciso cuidado para não tornar o visual pesado.

5 – Papel de parede

Papéis de parede especialmente desenvolvidos para banheiros podem dar um acabamento único ao ambiente, principalmente se você optar por um padrão geométrico e combinar com as cores das louças e metais.

6 – Bancadas espelhadas

Outra dica muito interressante e original, são os gabinetes revestidos em vidro espelhado, criando uma atmosfera de muito luxo e sofisticação. Coloque luminárias em vidro que ajudam a dar mais requinte ao ambiente.

7 – Estilo Clássico

Para quem gosta de ambientes mais clássicos, detalhes em dourado, cortinas cheias de babados e pingentes, além de um espelho com moldura de quadro antigo podem deixar o banheiro parecendo a miniatura de um palácio.

8 – Banheiro infantil

Mais uma sugestão é fazer uma decoração com adesivos temáticos nas paredes, transformando este banheiro em um ambiente personalizado para as crianças.

Fonte: Exame
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.