Inspiracoes_no_passado_para_revestimentos_modernos.jpg

Inspirações no passado para revestimentos modernos

13/03/2018

Entre os dias 13 e 16 de março acontece em São Paulo mais uma edição da Expo Revestir, no Transamerica Expo Center. Considerada a Fashion Week da Arquitetura e Construção, a feira é uma das principais vitrines para as novidades do setor de materiais de construção, com os novos padrões para pisos laminados, novas criações, novas ideias!

Alguns padrões foram inspirados nas décadas de 1960 e 1970, período em que a arquitetura brutalista, muito conhecida pelo uso do concreto aparente, se popularizou no Brasil. Já o desenho espinha de peixe, também muito comum naquelas décadas, revive as paginações de pisos de taco, que povoam as lembranças e as memórias afetivas como as das casas dos avós.

Ao lado da inspiração sessentista e setentista dos novos padrões, surgem combinações de tecnologias avançadas, que agregam ainda mais praticidade ao segmento de revestimentos. As peças com um toque de antigo em sua aparência, são instaladas em sistema de encaixe muito simples! Juntas, elas possibilitam uma instalação muito mais rápida.

A beleza de variados tons usados nos desenhos do tipo espinha de peixe, agregada ainda à vantagem de poder ser instalada sobre outros tipos de revestimentos desde que adequadamente nivelados, nos mostra um novo ambiente surgindo em poucas horas!

Fonte: Editado
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.