Avalie_regularmente_a_instalacao_eletrica_da_sua_casa.jpg

Avalie regularmente a instalação elétrica da sua casa

06/02/2018

O verão sempre chega acompanhado de muitas expectativas. Por um lado esta estação do ano traz alegria por ser época de férias. Por outro lado chegam também as preocupações referentes à instabilidade climática, pois é um período de frequentes tempestades que geram, muitas vezes, problemas. se não cuidarmos da manutenção com regularidade.

No verão, aumenta consideravelmente a utilização da energia elétrica, pelo uso de mais equipamentos como ventiladores, condicionadores de ar e também a grande exigência térmica em freezers e geladeiras.

Então, no verão, já se espera o agravamento de problemas nas instalações elétricas , já que a oscilação na iluminação e o uso de extensões inadequadas, por exemplo, provocam o desarmamento de disjuntores. Com frequência, as tomadas e a fiação podem não ter sido dimensionadas para altas demandas da tecnologia atual, causando superaquecimento e queda de energia.

Se isso acontecer pode ser um sinal da existência de problemas sérios e precisa de reparos feitos por um profissional.

É o momento de fazer um check up geral na rede elétrica da residência, ou condomínio. Essa manutenção com frequência é negligenciada e deixada para depois, quando deveria ser motivo de muito cuidado e preocupação.

Assim, fique atento ao menor sinal de problema, e procure um profissional habilitado para fazer uma avaliação e os reparos necessários na instalação, para que ela suporte o aumento do uso da energia elétrica, tão comum no verão, de maneira que traga mais segurança e confiança pra sua família.

É aconselhavel dar atenção especial aos para-raios, que são obrigatórios em qualquer edificação com mais de oito metros de altura. Esse sistema deve ser instalado no ponto mais alto da edificação, inclusive acima de antenas. Recomenda-se que essas instalações sejam verificadas anualmente, para para que se avalie as condições de suportes, conexões e aterramento.

Para grandes condomínios é recomendada a instalação de geradores de energia; isso vai garantir a segurança dos usuários e o bom funcionamento de elevadores e bombas.

Fonte: Editado
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.