Qual_o_melhor_revestimento_para_paredes_com_umidade.jpg

Qual o melhor revestimento para paredes com umidade?

19/10/2017

Grande vilã das edificações, a umidade pode ser responsável pela degradação de uma construção inteira. E para que você aprenda a lidar com este problema, preparamos este post com o melhor revestimento para paredes sujeitas à umidade.

As umidades aparecem forma tímida. Quase imperceptíveis ao olhar. Mas com o tempo as terríveis manchas começam a se alastrar de tal forma que não tem jeito. E é preciso tomar uma atitude urgente para que todo o imóvel não acabe sendo contaminado.

As manchas quase sempre são ocasionadas pela umidade, mais comuns em banheiros, nas paredes próximas das cozinhas ou nelas mesmas. Pela gordura que acumula com o tempo ou com a água, que é quase impossível evitar seus respingos.

Existem momentos em que o problema é um pouco mais grave do que parece. É quando aparecem bolhas ou fissuras nas paredes com umidade, por exemplo. Nesse caso, é indispensável detectar a origem do problema.

Nem sempre a umidade está diretamente ligada às questões climáticas. Outros fatores, como uma calha entupida ou mesmo um cano estourado, por exemplo, podem ser as causas.

O que fazer?

Se o problema for apenas manchas de mofo ocasionadas pelo vapor de um banho demorado, o primeiro passo é manter o local arejado, com as janelas e basculantes sempre abertos.

Agora, se as manchas aparecerem no corredor ou no quarto, por exemplo, é preciso chamar um profissional experiente. Ele vai investigar a parede com umidade e solucionar o problema. Geralmente, é necessário lixar e aplicar um produto para vedar o espaço. Procure certificar-se também da qualidade dos produtos impermeabilizantes que ele vai usar.

Depois da parede consertada e impermeabilizada, você pode investir nos porcelanatos e cerâmicas para revesti-las e deixar a casa com aquele visual incrível.

Antes de escolher o melhor revestimento saiba que, diferente do piso, não existe tanta restrição para as peças que cobrirão as paredes. Mas é preciso ficar atento às linhas autoadesivas e às que possuem áreas metalizadas nas peças. Com o passar do tempo elas podem descolar e o metal ficar com aspecto enferrujado.

CERÂMICA

Com as mais variadas formas e texturas, as peças de cerâmica podem ser aplicadas tanto na parede quanto no chão. Elas também são as mais indicadas para espaços com umidade, por serem mais duráveis, resistentes a fungos e ao bolor.

PORCELANATOS

Os porcelanatos podem ser encontrados na forma polida ou natural e uma das suas vantagens é a alta resistência à abrasão. Bastante impermeáveis, as peças de porcelanato possuem porosidade quase nula.

MÁRMORES E GRANITOS

Esses dois revestimentos são muito utilizados em parede e pisos. O mármore é mais durável. O granito, por sua vez, é uma rocha com baixa porosidade e, por ser impermeável, evita a aparição de manchas e mofos.

Banheiro

Existem diversas maneiras de deixar o banheiro bonito para que você tenha conforto na hora do banho. Uma delas é investir no porcelanato que reproduz a aparência de concreto.

Fonte: Edit.
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.