Isolamento_acustico_com_carpetes_em_placas.jpg

Isolamento acústico com carpetes em placas

06/10/2017

Investir em soluções acústicas é a melhor opção para quem deseja ter mais privacidade em casa e não quer ficar preso a horários, regras do condomínio e leis, considerando que você gosta de assistir a um filme com som de cinema, ou até dançar ouvindo música no último volume.

Existem diversos revestimentos que decoram e tratam a acústica de ambientes residenciais com eficiência. Os forros acústicos feitos de fibra mineral com acabamento em madeira são ótimas soluções para decorar, melhorar a reverberação do som do ambiente e não incomodar os vizinhos. Os forros acústicos podem ser aplicados tanto no teto como nas paredes e possibilitam a realização de paginação diferenciada. Eles são indicados, principalmente, para home theater, salas e quartos.

Muitas pessoas tem animal de estimação, crianças ou recebe muitas visitas no apartamento, e para não incomodar o vizinho do andar de baixo, o piso vinílico é o revestimento mais indicado. Ele é produzido a partir de PVC ou vinil, tem propriedades acústicas e não faz aquele barulho incômodo do toc toc dos sapatos, reduz o ruído da queda de objetos e também colabora para a melhora da acústica do ambiente.

Além de colaborar para a redução do barulho, o piso vinílico é um dos revestimentos mais versáteis que existe. Ecológico, reproduz com fidelidade o visual de madeiras e de pedras. É reciclável e proporciona obras rápidas e limpas. Há opções com instalação por encaixe, que permitem a colocação por cima do piso antigo, e por cola, que possibilita o uso do piso vinílico como revestimento de parede.

O carpete é outra solução que também ajuda a reduzir o barulho. Ele absorve ruídos de impacto e garante um som equilibrado, livre de ecos e harmonizado no ambiente.

Outra solução acústica residencial é apostar em cortinas compostas por células. Existem modelos inspirados nos favos de mel de colmeias e esse formato chamado de célula, ajuda na absorção acústica e no conforto térmico do ambiente.

A combinação de todos esses revestimentos garante um ambiente mais confortável, elegante e com mais privacidade.

Fonte: Terra
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.