Revestimento_de_quartzo_nas_paredes.jpg

Revestimento de quartzo nas paredes

02/10/2017

Revestimento de quartzo é um tipo de acabamento de parede que utiliza como base, areia de quartzo ou quartzo em rocha moído bem miúdo. Este tipo de revestimento vem atraindo a atenção tanto para áreas internas quanto externas e seu uso vem crescendo significativamente em muitas regiões do Brasil.

As areias de quartzo utilizadas nestes revestimentos apresentam características bastante específicas. Em geral, são areias grossas obtidas através do peneiramento de uma jazida com areias mais finas ou através da moagem de quartzo em rocha.

Essas areias na natureza apresentam uma coloração branca ou amarelada, sendo então tingidas para assumir muitas cores.

A cor inicial da areia é muito importante nesta etapa de tingimento, pois caso a areia não seja clara o suficiente, pode alterar o resultado final.

Depois de tingida, a areia é geralmente embalada em sacos, sendo aplicada na parede pelo responsável pelo acabamento da obra. Essa aplicação é feita de maneira rápida, pois a areia é aplicada diretamente na argamassa. Essa aplicação deve ser feita por um profissional, para um perfeito acabamento, evitando-se assim, que o resultado apresente uma superfície esfarelada.

A durabilidade deste revestimento, quando bem aplicado, é maior do que as pinturas convencionais, entretanto alguns cuidados devem ser tomados para não haver arrependimento. Como em geral as areias são escuras, o tingimento das mesmas também será escuro, recomendando-se que este tipo de revestimento deva ser aplicado em áreas externas.

Pode-se aplica-lo em áreas internas também, porém é preciso conhecer muito bem as tonalidades da areia nestes casos (tingida ou não tingida), de maneira a evitar que o ambiente se torne escuro.

Este revestimento é muito procurado, devido ao seu baixo custo final, por ser um material decorativo, lavável, de rápida aplicação, disponível em várias cores e combinações, embelezando e valorizando os imóveis residenciais, comerciais, industriais entre outros.

Fonte: BMRC
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.