Tipos_de_revestimentos_para_fachadas.jpg

Tipos de revestimentos para fachadas

13/09/2017

As fachadas sempre foram o cartão de visita de todo projeto arquitetônico. E fica bem claro a importância do seu planejamento e o cuidado na hora da escolha dos materiais para seu revestimento. Para isso podemos contar com uma variedade enorme de opções com as mais diversas decorações. Então, para que você não erre na hora da escolha dos materiais para compor sua fachada, é preciso levar em conta as alterações climáticas, umidade, exposição ao sol e desgaste natural.

-PEDRA- O uso de pedra no revestimento da fachada agrega uma forte personalidade na decoração, permitindo um design rústico até o moderno. O melhor desse material é seu custo-benefício, pois a necessidade de manutenção é baixíssima e não é preciso a pintura. Há uma variedade imensa no estilo, na composição e no formato, pode ser usado em filetes, mosaicos e blocos. Alguns dos tipos mais usados são: São Tomé, Pedra Ferro ou Vulcânica, Pedra Madeira e Ardósia.

-PORCELANATO- Essa opção é ótima para quem busca uma aparência clean e uniforme para sua fachada. É um material impermeável, o que o torna uma ótima saída para quem mora em locais com alta umidade, pois garante maior durabilidade na obra, garantindo também conforto térmico em seu interior. Sem contar que qualquer decoração fica incrível com esse revestimento, tornando o ambiente sofisticado e contemporâneo.

-AÇO CÓRTEN- Esse material, além de moderno é muito mais resistente do que o aço comum, possui também uma forte adaptabilidade e sua aparência mescla com a paisagem natural, sua qualidade é inquestionável. Isso o torna uns dos melhores revestimento para constituir uma fachada, já que seu exterior enferrujado é justamente o que o protege dos agentes naturais corrosivos. Sua manutenção é extremamente baixa além da forte presença que dá à decoração com sua aparência robusta. Pode ser encontrada em diversos tamanhos e formatos.

-CONCRETO APARENTE- O concreto aparente é uma idéia ótima para compor fachadas, é o material mais econômico e sua aparência rústica elimina a necessidade de reboco ou pintura, dispensando assim cuidados freqüentes. Há muitas opções de acabamentos para revestimento com esse material, como o concreto lavado, concreto jateado, entre outros. O exterior com concreto traz uma imagem cru, ao mesmo tempo em que transparece contemporaneidade.

-TIJOLO APARENTE- Sua principal vantagem é a resistência e a durabilidade, juntamente com o conforto térmico e acústico. Esse material pode ser usado tanto na estrutura como no acabamento, contendo uma variedade de formatos e texturas. Outra super vantagem é sua atemporalidade, pois esse tipo de acabamento nunca sai de moda. Por falar nisso, há muitas idéias para o seu acabamento, podendo ser usado em seu formato original estilo demolição, pintados ou platinados.

-MADEIRA- Esse revestimento é muito presente nas casas contemporâneas, justamente porque seu design permite compor uma decoração rica e bem marcante. O material é versátil, pois combina com diversos outros, sem tirar sua essência e propriedade. Ao contrario do que muitos pensam, sua durabilidade é enorme, usando verniz ou impermeabilizante o seu desgaste torna-se bem difícil. Sua cor e textura tiram o ar frio da decoração compondo assim uma estética bastante calorosa. É um material prático que pode ser instalado em diversas formas, em filetes, placas ou painéis.

Fonte: It Dècor
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.