122Divisorias_com_biombos_ou_paineis.jpg

Divisórias com biombos ou painéis

04/08/2017

Você não precisa levantar uma parede para dividir um espaço. Painéis e biombos são muito mais simples e podem ser encontrados em inúmeros modelos diferentes, com enorme potencial decorativo.

Além disso, separam de maneira parcial, sem vedar completamente. Isso contribui para a impressão de amplitude do espaço – além de representar uma vantagem para a distribuição da luminosidade e da circulação do ar.

Por conta dessa característica, eles são indicados até mesmo para dividir ambientes em residências pequenas.

Painéis são muito versáteis: podem ser encontrados em diferentes materiais, projetados e esculpidos de diferentes formas. Ou seja, eles atendem a praticamente qualquer demanda de estilo.

-Painéis em madeira, por exemplo, que a princípio seriam indicados para decorações mais rústicas ou tradicionais, podem caber perfeitamente em projetos mais contemporâneos. Ainda assim, esse material sempre é mais acolhedor.

A vantagem dos painéis em madeira é que, se você não encontrar um modelo pronto nas dimensões corretas, eles podem ser customizados com um marceneiro.

-Painéis de metal são mais arrojados e clean, trazendo uma sofisticação mais fria ao ambiente. Mesmo assim, eles podem ser esculpidos em linhas mais antigas e românticas.

-Já um painel de vidro é muito mais leve, discreto e otimiza a passagem da luminosidade entre os ambientes separados. Além disso, é uma ótima solução para ambientes pequenos, já que dividem sem criar barreira visual.

Vale lembrar que é possível encontrar painéis com esses materiais combinados – um painel de metal e vidro, por exemplo.

Se, no entanto, o seu objetivo for de fato simular uma parede de alvenaria, procure pelos painéis de gesso cartonado (também conhecido como pladur ou gesso laminado). São muito mais simples e rápidos de montar e sujam muito menos no processo.

-Biombos são peças muito antigas, e geralmente eram colocados em quartos ou banheiros para manter alguma privacidade.

No entanto essa única utilidade já foi superada, e atualmente esses objetos são empregados também como separadores de ambientes. São mais simples de instalar que os painéis: basta armá-los em pé no lugar escolhido. Também costumam ser mais baratos.

Outra grande vantagem é que eles podem ser transportados com facilidade. Sem contar com o fato de que a qualquer momento você pode mudar de ideia e voltar a ter um ambiente único, sem separações. Basta retirar o biombo.

Além disso, e apesar do charme vintage dos modelos mais tradicionais, podem ser encontrados com design mais moderno.

Biombos podem ser encontrados em madeira, tecido, vidro e até mesmo papel. Alguns possuem referências étnicas, como os inspirados no Japão ou na Índia. Podem apresentar apenas uma articulação com duas peças, ou mais.

Fonte: Editado
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.