Acabamento_texturizado_renova_a_sua_parede.jpg

Acabamento texturizado renova a sua parede

07/04/2017

Uma ótima forma de dar um up no ambiente de sua casa é trabalhar com texturas de parede, saindo da convencional pintura lisa e inovando com técnicas e revestimentos modernos. E o efeito dessas texturas é capaz de transformar um espaço, acabando com a monotonia da casa, deixando-o mais receptivo e proporcionando um bem estar aos moradores.

Com a criatividade e materiais adequados a combinação do relevo e cores possibilitam inúmeros acabamentos. Existem no mercado tintas que aparentam a textura de alguns materiais, como a madeira, mármore, camurça, aço entre outros. A textura em tintas é aplicada em apenas uma demão. Há muitas opções de cores, que você mesmo pode personalizar uma cor em alguma loja especializada.

Para quem gosta de modernidade os revestimentos são o tipo de item indispensável na sua parede. Geralmente eles vem em placas que podem ser inseridas normalmente, as vezes vem em sistema de encaixe ou em formato retangular. Os azulejos com os mais variados formatos e cores estão a cada dia entrando em projetos residenciais resultando em texturas com um design diferente.

Existem técnicas mais simples que permitem variar o efeito estético da parede de acordo com o instrumento utizado, efeitos ondulados, grafiato, com ranhura, mesclas etc. Enfim, são muitas possibilidades para quem deseja inserir uma novidade no ambiente. Para entender melhor essas técnicas confira nossa galeria logo abaixo.

Muitas dessas texturas o próprio morador pode desenvolver, existem muitos vídeos na internet que ensinam e especificam qual material se deve comprar. Mas para iniciar esse processo é preciso saber que a parede necessita estar com o acabamento pronto para receber a textura. Por isso o local deve estar livre de resíduos e poeira. É importante proteger a área ao redor para não sujá-la de tinta, por isso use uma fita crepe para fazer a demarcação e papelão para forrar seu piso.

Fonte: DecorFácil.com
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.