Construa_um_quiosque_no_seu_jardim.jpg

Construa um quiosque no seu jardim

09/03/2017

Uma boa forma de planejar um jardim é separá-lo em setores de atividades que a família vai querer desenvolver nele. Ele pode estar integrado à casa como uma continuidade dela, pode conter casinha de boneca, pode ter iluminação e uma fogueira para ser curtido à noite, pode ter caminhos e bancos para contemplação ou mesmo tomar um refresco e receber amigos. Trace as atividades que a família gosta de fazer e mãos à obra!

É muito bom ter um quintal charmoso, funcional e que não dê muito trabalho para cuidar. Ao invés de uma piscina, pode instalar uma Jacuzzi, se a função for lazer ou relaxamento.

Pisos, pedrisco, gramado ou decks; você escolhe se quer usar o cortador de grama ou não. Em relação às plantas que não dão trabalho, opte por folhagens, agaves, palmeiras, tuias, lírios da paz, antúrios e crótons e vasos.

Bem, existe uma infinidade de plantas que não necessitam de podas e muitas regas. Estabeleça a função do seu jardim, a inclusão das crianças, dos animais e de idosos. Por exemplo: Piscina com crianças, todo cuidado é pouco.

Sobre os animais, é necessário evitar canteiros, porque eles gostam de cavar buracos, demarcar território e outras coisinhas mais.

Se tem idosos que irão se utilizar, opte por pisos antiderrapantes, sem muitos níveis e evite escadarias. Tudo deve ser planejado, antes de orçar para, só então, implementar. Crie coragem e ponha a mão na massa que é muito prazeroso.

Fonte: Fábrica de ideias
Assista nossos vídeos no Youtube Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.